segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Amigo secreto

Vou colocar para vocês aqui, de antemão, dez frases que serão ditas durante o Amigo Secreto da família, que acontece hoje a noite durante o Natal. Acho que serve para a família de vocês também.

“É um pente!”
Alguém vai gritar, quando o tio careca estiver para abrir o presente. É uma piada recorrente desde que ele perdeu os cabelos em meados da década de 80, mas nunca cansam de fazer.

“A pessoa que eu tirei tem dois olhos…”
Um parente engraçadinho irá dizer na hora de dar a dica sobre quem é seu amigo secreto. Espero realmente que nunca haja um caolho na família, porque senão a piada vai ficar meio constrangedora.

“Poxa tia, tava precisando”
Um dos sobrinhos irá dizer, ao abrir aquela embalagem fofa que revela um pacote com três pares de meia, sendo que possivelmente nenhuma delas irá caber no pés.

“Eu acho que você vai gostar desse modelo”
Frase de uma das tias, ao entregar para o sobrinho uma camiseta M, cuja estampa foi usada pela última vez no Ocidente em 1992.

“Veste agora!”
Um dos parentes vai berrar quando alguém ganhar uma peça de roupa, e na certa o meu pai irá colocar a camiseta que ele receber por cima da que está usando. Uma vez uma prima minha ganhou um conjunto de calcinhas, mas nem por isso a gente deixou de gritar.

“É um vale cd pirata do camelô!”
Dirá quem ganhar isso, dando um daqueles sorrisos simpáticos enquanto o resto da família finge que está tudo bem, para não deixar claro que isso lá é presente que se dê para alguém.

“É um panetone!”
Alguém vai dizer ao ganhar, e daí ficará claro o acordo firmado: a pessoa que entregou o presente pensa: “olha, eu sou seu parente mas mal te conheço, então estou dando este presente avulso, espero que você não fique bravo”, ao que a outra pessoa irá responder “tudo bem, tudo bem, mas tinha que ser da Visconti? Custava me comprar um panetone da Balducco?”

“Bom, o Fulano de Tal não veio, então eu estou aqui representando ele...”
Geralmente é uma das primas quem diz isso, a respeito do marido que está com a família dele e virá depois da meia noite. Mas falem para mim, isso é um amigo secreto ou uma reunião da ONU para mandar representantes?

“Ele é o intelectual da família”
Essa frase será dita em algum momento, geralmente por uma tia, para dizer o que ela acha do sobrinho que usa óculos e faz faculdade. No caso da minha família, sou eu.

“Isso que dá fazer amigo secreto de 1,99”
Um dos tios espirituosos irá dizer, ao ganhar um presente que não irá mudar absolutamente nada na sua vida. Secretamente, é o que todos estão pensando mas ninguém teve coragem de dizer.

E Feliz Natal para todo mundo!

2 comentários:

Leandro Durazzo disse...

metido a engraçadinho, senhor intelectual.
e um bom feliz natal.

Hime disse...

heuheuheue pior que é assim mesmo... e sempre tem a piada da prima que ficou grávida, que a avó faz "Se não tivesse comido uma melancia a roupa que eu te dei caberia"
uheuehuehueheuhueuehe
e viva, né?