quarta-feira, 27 de agosto de 2008

apontamentos soltos sobre qualquer coisa, só para encher lingüiça

Eu sou o Gato de Botas!
(Gato de Botas)


Hoje, mais oito dias além de oito dias passados. Sinceramente minha vida muda mais ou menos (8n)8 vezes num espaço de tempo que dure oito dias. Porque sim. Porque a cada dia invento n coisas novas pra fazer, e n-1 acabo não fazendo – sendo que esse um que sobra, vez 10 vai 9, acaba sendo o que eu faço, de fato. E, cá entre nós, nem sempre é algo exatamente diferente. Mas isso não quer dizer nada.

A propósito, “espaço de tempo” é um puta termo bom, eu acho. Vê só: a gente vive num mundinho mais ou menos – mais ou menos legal, mais ou menos perigoso, mais ou menos promissor, mais ou menos real – e, nesse mundinho cá, têm 4 dimensões, certo? É. 3 espaciais (afora Sputniks e sucata sideral), a saber: altura, largura e profundidade; e uma outra, temporal, que é, obviamente, o tempo. Se bem que, pensando melhor, nem é tão obviamente assim. A dimensão temporal poderia ser algo como nuvens negras carregadas de chuva, trovões e relampejos, especialmente agora que o aquecimento global tá tão na moda.

Embora eu ache que essa moda vai acabar antes do apocalipse. Mas o achismo é uma merda.

De todo modo, você nem vai me reconhecer quando eu passar por você. Não vai. Daí eu penso – embora isso também não signifique picas nenhumas – que espaço de tempo é um puta cruzamento sem sentido. Tipo a cópula de garças com andorinhas, ou de touros com éguas, ou papagaios com lagartas (não duvide. Papagaios e lagartas realmente se interessam uns pelos outros. Sem sentido nenhum, mas acontece). É um cruzamento que não dá fruto nenhum. Ou você conhece algum lugar chamado tempo?

É como achar um ponto de encontro entre a literatura do Kafka e a música mal-feita do brasil nos anos 80. Se bem que isso também aconteceu. Não importa. O que importa mesmo é a lojinha de meu tio Jacob, que fica na Rua Pasárgada 171. Com descontos especiais de Ramadan, embora meu tio seja católico ortodoxo, por causa da ascendência turca em Peixes.

Acontece.

4 comentários:

loira disse...

?

Arthur Malaspina disse...

Muito bom isso...

aline. disse...

talvez seja por falta de senso crítico de minha parte, mas, como sempre, gostei.

=*, L.

Bella disse...

é tao tu.

tao eu tb....