sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Diabo Como Testemunha

Dentro de minha memória, guardo vagamente a recordação de dormir bem. Quando criança imaginava que adormecer era ser encoberto por nuvens. Lembro-me de fechar os olhos e sentir aos poucos as pálpebras pesadas e ver nuvens se aproximando de mim.

Hoje eu permaneço de olhos abertos, torturado, vendo o sol nascer pelos vincos de minha janela. Amaldiçoando que as pílulas não mais me abatem e me entregam à Morfeus. Sem mesmo lembrar quando o retrato de minha insônia não foi minha rotina. Uma dança entre o peso de minha lucidez e a leveza de minha inconsciência.

Um livro que li disse que os insones nunca sabem se estão acordados ou dormindo. Que o tempo dilata-se em um sonho constante, vozes ecoam enganando o cérebro e trazendo sombras esguias.

É como se Lúcifer em pessoa estivesse comigo todas as noites, observando minha agonia olhando os ponteiros do relógio. Enquanto calculo cada segundo que minhas pálpebras parecem mais pesadas para, em segundos, me sentir desperto de novo, em pânico.

Agregram-se a minha vida mais pílulas e narcóticos; curando o sono, a ansiedade, a úlcera, o lado selvagem, destruindo por completo o meu espírito. Paralisando-me em letargia.
.
Um gole de Vodka catalisa os remédios, um alimento pela ansiedade de não dormir. Eu escondo os relógios de mim com medo do tempo que me encara e não passa.

Mais um dia, mais uma dose, água, remédio, garganta, mais um retrato, mais uma pílula, dias perdidos e tenho horas de um coma profundo. Sem sonhos nem pesadelos, abençoado pela química que prende com os dentes minhas sinapses e me faz dormir com as mais belas estrelas.


Araraquara, 12 de Novembro de 2008,
insone há 28 horas ao término do texto.


2 comentários:

Leandro Durazzo disse...

lembra de Tex Avery Show?
lembra como dormia aquele personagem
bonachão?
lembra?
com uma porretada na cabeça
das bem dadas
vêem-se estrelas e mais
nada

Arthur Malaspina disse...

O Tex Avery Show passa na globo de madrugada quando eles não tem o que passar... revesa com o Bones, o American Dad e um desenho horrível do Gasparzinho....


De qualquer forma esse texto é bem bom.... tem um clima sonâmbulo...